Notícias

Vai Viajar ? Check ‐ up da vela de ignição pode indicar problemas do motor

Colocar o carro na estrada após meses de uso urbano, com todo o trânsito da cidade, pode representar risco de pane. Para garantir uma viagem tranquila e sem transtornos, a NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo e nosso parceiro comercial, recomenda uma revisão do veículo, em oficina de confiança. Além de preservar as peças do carro, a manutenção preventiva gera economia, pois o valor do reparo pode ser mais alto.

A NGK ressalta a importância da inspeção visual por um profissional qualificado, que permite identificar, pela aparência da ponta da vela, possíveis problemas no motor, como excesso de combustível, infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão e uso de combustível de má qualidade. Ou seja, a simples aparência da vela diz muito sobre o estado do motor. Por isso, deve ser priorizada em qualquer revisão preventiva.

Segundo Hiromori Mori, técnico da Assistência Técnica da NGK, velas de ignição com desgaste excessivo ou com funcionamento irregular podem causar dificuldades na partida do veículo, alto consumo de combustível, irregularidades no funcionamento, falhas durante retomadas e aumento dos níveis de emissões de poluentes. Também podem reduzir a vida útil de cabos, bobinas, transformador, distribuidor e catalisador.

“Viajar com o carro em bom estado é essencial para evitar falhas durante ultrapassagens e retomadas, e outros problemas. Relativamente às velas, a NGK recomenda sua inspeção a cada 10 mil quilômetros, por um profissional capacitado”, reforça Mori.

Cabos de ignição

Os cabos de ignição, que conduzem a alta tensão produzida pela bobina até as velas, devem ser checados a cada 60 mil quilômetros ou a cada três anos. Para automóveis movidos a GNV (Gás Natural Veicular), as revisões devem ser realizadas a cada 30 mil quilômetros.

O técnico ressalta que cada veículo possui um modelo de vela e cabo de ignição apropriado, conforme Tabela de Aplicação e manual do proprietário. A utilização de peças inadequadas podem danificar outros componentes do veículo.

post/a8b6b7897b07bb6eac44702577ed93e3.jpg

Fonte: http://www.ngkntk.com.br/automotivo/check-up-da-vela-de-ignicao-pode-indicar-problemas-do-motor/

Akira Auto Repar

Informações.

Av. Emílio Ribas, 1690 - Gopoúva
Guarulhos - SP.
11.2409.3211 / 11.2409.7205
whatsup 11.94771-2619 / nextel 2*41948
akira@akiraautorepar.com.br

Segunda a Sexta das 8:00 as 18:00 Hrs

Todos os direitos reservados a © Akira Auto Repar